Deu pra traz: Vereadores de Taquaritinga rejeitam moção de repúdio ao governador por fechamento de Centro socioeducativo

Compartilhe esta notícia:

Proposta de repúdio ao fechamento da unidade da Fundação Casa gera debate na Câmara Municipal.

Na última segunda-feira, durante mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP), realizada no Cine São Pedro, um dos pontos de destaque foi a apresentação de uma moção de repúdio ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pelo fechamento do entro socioeducativo da Fundação Casa local.

A moção foi proposta pelos vereadores Bombeiro Luciano Azevedo, Luís Carlos Da Vila, Professora Mirian Ponzio e Tonhão Da Borracharia, que dias antes haviam participado de Audiência Pública que debateu o tema. Eles argumentaram que o fechamento da unidade poderia acarretar no desemprego de quase uma centena de profissionais, afetar o processo de ressocialização dos jovens internados e, ainda, causar uma possível superlotação em outras unidades estaduais.

No entanto, após debate, a proposta foi rejeitada por 7 votos a 5. Os vereadores contrários à moção destacaram que a decisão de fechar a unidade da Fundação Casa é uma medida do governo estadual e que a responsabilidade pela resolução desse problema não cabe ao âmbito municipal. Além disso, ressaltaram que a situação dos jovens infratores precisa ser tratada com seriedade, mas que a decisão de fechar a unidade deve ser analisada considerando-se o contexto geral das políticas públicas socioeducativas.

A rejeição da moção de repúdio reflete a diversidade de opiniões e o debate democrático que ocorre na Câmara Municipal de Taquaritinga. Porém deixa na mão uma série de profissionais que contavam com essa ação para tentar sensibilizar o governador.

Compartilhe esta notícia: